Escola

A Carisma sempre foi caracterizada pelo valor que damos ao estudo. Durante vários anos, de 1996 até 2008, centenas de alunos foram formados num curso de dois anos de duração chamado “Escola de Ministérios”, onde procuramos transmitir o que considerávamos os aspectos mais importantes da fé cristã para uma vivência oportuna em nossos dias. Outro curso que tivemos de 2003 a 2013 foi a nossa Faculdade de Teologia, destinado às pessoas que buscam uma formação sólida em Teologia, com uma aplicação voltada para a sua igreja ou comunidade local, sem perder de vista a necessidade de uma reflexão mais madura e profunda sobre os desafios apresentados pelo mundo em que vivemos. A idéia era formar teólogos e teólogas que praticassem uma teologia em sua forma mais abrangente, uma teologia que sirva tanto à Igreja quanto às pessoas de nosso tempo.

Continuamos estudando, aprendendo, procurando atualizar nossa compreensão do evangelho. Porque o evangelho é eterno, mas nosso entendimento dele precisa acompanhar o ritmo dos tempos, ressaltar o que é mais relevante para cada geração e, principalmente, fazer a tradução mais adequada para os homens e mulheres de nossos dias

No ano de 2014 demos início a uma nova fase de nosso projeto educacional lançando uma nova edição de nossas Escolas: as duas escolas, numa só!
Você, que já estudou conosco no passado, ou você que não teve a oportunidade de nos conhecer nesses últimos anos, poderá estudar conosco agora, num esquema simples de organização de aulas: através da Escola de Ministérios On Line, você escolhe o melhor horário para estudar.

As aulas presenciais, serão sempre gratuitas.
Suas dúvidas serão respondidas pelo email escoladeministerios@carisma.com.br

Com um currículo novo, simplificado, levando a conhecer melhor o Antigo e o Novo Testamento, e também com professores já conhecidos na Carisma, um ambiente agradável e descontraído de ensino, temas relevantes para o aprofundamento da vivência cristã e para o planejamento de nossa vida cotidiana. Tudo isso estará à sua disposição.